terça-feira, 29 de novembro de 2011

4 religiões e zumbis

"Por que procurais Aquele que vive entre os mortos ? Ele não está aqui, ressuscitou..." Lc. 24,5

"Sairão dos sepulcros, com os olhos humildes, como se fosse uma nuvem de gafanhotos dispersa, dirigindo-se, rapidamente, até o convocador; os incrédulos dirão: Esté é um dia terrível!" Surata 54 -Versos 1 a 8

Calma, não se preocupem, não nos tornamos um blog gospel ou islâmico. A citação acima é retirada da Bíblia Cristã e do Corão Islãmico, para demonstrar que os zumbis podem ser encontrados até mesmo nas religiões.

Vejam bem, a humanidade é majoritariamente religiosa. Alguns pensam que existe um deus que providencia tudo a todos e que se preocupa com cada detalhe da vida pessoal e sexual de cada um dos quase 8 bilhões de individuos da espécie humana, se preocupando em fazer morrendo de fome em um ponto remoto da Terra. Outros acreditam em deuses que controlam a natureza e que podem lançar maldições caso pessoas de classes sociais diferentes sejam tocadas ou que bundas sejam limpadas da maneira incorreta. Já outros, crêem em almas imortais, que ressuscitam infinitamente até alcançarem um estado de perfeição que vise eliminar todos os karmas passados. Outros acreditam em um prato de espaguete voador...

Louvada seja a bolonhesa...


Mas não é nossa intenção um debate teológico que acabaria aqui com a inevitável discussão de "meu deus tem o p... maior do que o seu". Vamos aqui somente vislumbrar qual seria a reação e possíveis consequências em cada uma destas sociedades religiosas em meio a um apocalipse zumbi.

Cristianismo

Bem, o cristianismo é uma religião "pop" nos dias atuais com filmes, músicas e verdadeiros shows de divulgação. Apesar dos seus cerca de 2000 anos de existência, é uma "jovem" dentre outras religiões existentes no mundo. O cristianismo prega como regra a humildade, a simplicidade e o desprendimento dos bens materiais

Dos SEUS bens materiais...em favor deles.

Além disso, tem-se ainda como regra a paz e o tratamento amoroso com o próximo.

Desde que cumpridos certos requisitos como batismo, dízimo e completa submissão sem questionamentos...

No caso de um apocalipse zumbi, é bem provável que igrejas e templos cristãos lotem, se tornando assim um agradável fast food (supondo que as pessoas corram) para milhões de zumbis que irão se aglomerar do lado de fora das reforçadas portas.

Com milhões de pessoas desesperadas por perdão e expiação por seus pecados para que sejam merecedoras do reino dos céus, é bem provável que sejam vistos milhares de atos de sacríficio voluntário completamente inuteis e hilários. Além disso, veremos o Papa e demais "autoridades" religiosas finalmente alardeando o fim dos dias, como previsto em seu livro

Uma hora ele tinha que acertar...

Entretanto, estarão fadados à derrota desde o início, já que contam com um deus que recomenda a ingestão de sangue e carne, estarão claramente lutando contra os seus próprios princípios.

Máximas cristãs que irão significar a derrota certa:

"Dê a outra face" (Derrotismo)

"Siga-me, e deixe que os mortos sepultem seus próprios mortos." (Fuga, deixando os corpos infectados se juntarem aos demais zumbis)

"Não precisam ir embora, dai-os o que comer" (Entreguismo, claro sinal de traição por parteda mais alta figura cristão que no fim das contas, sempre foi um "deles".)


Judaísmo

O irmão mais velho do cristianismo tem um deus em comum, que aqui recebe o nome de Javé, e figura entre as mais antigas e persistentes religiões monoteístas do mundo, tendo sobrevivido a pelo menos 5000 grandes tentativas de extermínio massivo de seus integrantes durante toda a sua história...


E alguns inimigos foram realmente terríveis...


Apesar de possuírem um deus em comum com os cristãos, os judeus se auto-denominam "o povo escolhido", o que sempre causou certa revolta em seus companheiros de deus e inclusive alguns mal-entendidos durante a história.


Ops...

Com a chegada do apocalipse zumbi, é provável que a nação de Israel, fortemente militarizada e encravada em um território hostil no meio do deserto tenha uma grande possibilidade de se manter isolada e com o vírus sob controle. Afinal, tanto tempo lutando contra todos os seus vizinhos certamente os ensinou a se tornarem eficientes no combate.
Entretanto, os pontos fracos desse povo serão justamente a obrigação que eles têm com os demais judeus do mundo. Obrigados a aceitar todos os que compartilham de suas crenças, é bem provável que a entrada de pessoas de diversos países causará uma epidemia que devorará (literalmente) a nação judia de dentro pra fora.


O Krav Magá não irá ser de grande ajuda aí...


Máximas judaicas que irão siginificar a derrota certa:

"Não morda a mão que o alimenta." (Tentativa de dialogar com os zumbis = morte certa)"

"A curiosidade matou o gato. A satisfação o trouxe de volta, é por isso que o gato têm nove vidas." (Parábola para tornar a figura dos zumbis mais amigável. Não caia nessa.)

Cérebro é melhor do que músculos." (Óbvia propaganda zumbi).

Islamismo

Nascida há cerca de 1.300 anos, o islamismo goza hoje da posição de 2ª religião com maior número de seguidores no mundo, graças à recepção que encontrou em países ultra populosos como Paquistão e Indonésia (maior país islãmita do mundo) e a um discurso inicialmente inclusivo, que fez com que esta religião tenha encontrado grande aceitação no ocidente.


E viva a internet...


Assim como o cristianismo e o judaísmo, é uma religião monoteísta, e que tem como seu maior e único deus Alá, um deus que aparentemente tem sérios problemas com a liberdade político-cultural-sexual feminina e com o canhotismo.


INFIEL!!!!


Infelizmente nos últimos anos, o islamismo tem sido representado por pessoas que têm certo fetiche em se amarrar (literalmente) a explosivos e explodirem desafetos diversos em busca de mulheres virgens numa pós vida.


Porque nessa vida elas estão em extinção... Brindemos a isso... \o/


Mas não se deixe enganar, os islamitas são responsáveis por grandes e úteis invenções da história...


Agora você sabe a quem agradecer quando ganhar um destes da sua professora...


O fato de terem passado boa parte da sua história combatendo "infiéis" poderá ser uma grande vantagem para os islamitas que terão boas táticas e experiência para utilizar contra os mortos-vivos. Entretanto, a tática de explodir tudo e todos tão apreciada pelos terroristas islâmicos já se mostrou problemática contra zumbis e reduziria drasticamente as fileiras da resistência, trazendo a morte certa.

Máximas islãmicas que irão significar a derrota certa:

Surata 9:5 - "Então, quando os meses sacrados tiverem se passado, massacre os idólatras onde quer que os encontre, e leve-os prisioneiros [...]" (Lembre-se, zumbis não fazem prisoneiros, e nem você deve fazer se quiser continuar vivo.)

"Lute na causa de Deus contra aqueles que lutarem com você, mas não transgrida os limites; pois deus não ama os transgressores" Surata 2;190  (Não há que se falar em moderação na guerra zumbi. "Overkill" é sempre a opção a ser seguida.)

Budismo

Religião oficial dos hippies e revolucionários da PUC, encontra grande simpatia no mundo por não exigir absolutamente nenhum tipo de sacrifício financeiro ou participação em rituais nos domingos quando o seu time vai jogar naquele clássico tão esperado.


BUDAAAAAAAH!!!!


Siddhartha Gautama (a.k.a. Buda, a.k.a. mauricinho), um princípe entediado que certa vez achou interessante chutar o pau da barraca e se tornar um bicho grilo hippie é o fundador dessa religião. Fora todo o lance de "respeite a vida, a natureza e seja moderado" (e outras newagezisses), o budismo não tem muitas dificuldades em ser seguido, bastando um pouco de moderação e uma leve dose de vegetarianismo.


Não posso seguir uma religião onde isso me mandaria para o pior dos infernos...


Infelizmente para os budistas, a não-agressão e o zen são regras bem estabelecidas no budismo e nenhuma delas é exatamente eficaz no extermínio de zumbis, então temos aí que apesar de contarem com todas as armas disponíveis do kung fu, pouco poderão fazer por questão de princípio.

Além disso, o fator "retorno dos mortos" poderá trazer problemas sérios aos mitos da religião que contam com a reencarnação como mote principal. Prevemos desvinculação em massa desta doutrina logo que começar o apocalipse zumbi.


Ou não...

Máximas budistas que irão significar a derrota certa:

"Como pode haver risadas, como pode haver alegria, se este mundo está sempre queimando? Por que você não busca a luz, você que está cercado pela escuridão" - Verso 146 (Tentativa de argumentação com zumbis. Típica atitude de hippies segundos antes de serem devorados.)

Hostilidades não se acalmam através da hostilidades, de qualquer maneira. Hostilidades se acalmam através de não-hostilidade: isto, uma verdade infinita. - Versos 3-5 (Novamente, papo de bicho grilo. No apocalipse zumbi é matar ou ser morto.)

___________________________________________________________
Faça a sua escolha, mas já posso adiantar que numa situação como a de mortos andando sobre a terra, a melhor das religiões envolve aço, pólvora e chumbo...


Amém...

Post sujeito a diveeeeeersas revisões.

0 comentários:

Postar um comentário